SONATA ARCTICA EM SÃO PAULO


DIA 11 DE ABRIL DE 2020 EM SÃO PAULO @ AUDIO




INFORMAÇÕES

“SONATA ARCTICA CONFIRMA SHOW EM SÃO PAULO EM 2020”

Sonata Arctica, um dos grupos mais importantes do atual cenário do heavy metal mundial, se apresenta, no dia 11 de abril, na Audio em São Paulo. Os ingressos já estão à venda pelo site da Ticket360 e pontos autorizados. O show faz parte da turnê do novo álbum “Talviyö”.

Com 22 anos de carreira e milhões de álbuns vendidos, o Sonata Arctica se estabeleceu como um dos mais influentes grupos da proeminente cena escandinava, principalmente por realizar bem-sucedidas turnês pelo Mundo e sempre conquistando novos fãs com suas belas performances.

A banda finlandesa, ícone do metal melódico mundial e já acostumada a colecionar discos de ouro, vai novamente protagonizar uma das maiores turnês já registradas por uma banda internacional no Continente.

“Talviyö”, expressão que significa ‘noite de inverno’, foi lançado no último dia 6 de setembro via Nuclear Blast Records. Este disco, produzido por Mikko Tegelman e os próprios músicos do Sonata Arctica, traz 11 músicas inéditas.

Todos os setores também estão disponíveis na modalidade ingressos social válido através da doação de 1 kg não-perecível para #corridacontrafome.

Armored Dawn é a banda que abrirá o show do Sonata Arctica em São Paulo!

A banda segue conquistando seu espaço no mercado da música, criando uma base sólida de fãs por onde passa o grupo se consolidou como um dos grandes nomes do Heavy Metal brasileiro na atualidade. Formado no ano de 2014, por músicos que conquistaram seu espaço no cenário, o grupo participou de grandes apresentações e evoluiu de forma gradual em sua jornada. Com seu novo trabalho, intitulado de “Viking Zombie”, os músicos pretendem chegar ao topo do metal mundial.

Gravado no Dharma Studios, em São Paulo, o álbum “Viking Zombie” foi produzido, mixado e masterizado por Heros Trench e Rodrigo Oliveira que são parte do line-up do grupo formado por Eduardo Parras (vocal), Tiago de Moura (guitarra), Rafael Agostino (teclado) e pelo finlandês Timo Kaarkoski (guitarra), esse novo álbum mostra um novo conceito e uma evolução sonora. O álbum lançado no Brasil pela Shinigami Records em outubro já é um sucesso de crítica.

O conceito de “Viking Zombie” é baseado numa história que começa entre os anos de 850 dc até 900 dc e se espelha na saga dos homens do norte que estão em busca de novos territórios. A história é focada também em Bálder e Sigrid, um casal de guerreiros que ninguém sabe a origem, mas que foram forjados à vida para batalhas incansáveis e vitoriosas. Durante todo o álbum, as músicas são apresentadas com perfeição pelo Armored Dawn e permeiam com a história do casal Bálder e Sigrid, que passam por diversas situações de batalhas junto com seus amigos guerreiros. Bálder é um guerreiro com estratégias de guerra, força descomunal e vontade de vencer.

Um guerreiro corajoso e apaixonado por sua companheira, a bela e determinada Sigrid, sua companheira de todos os tempos, uma guerreira implacável. O pacto de amor entre os dois era tão forte que ia desde a fidelidade na vida, nas batalhas até à morte.

Algo que chama muita atenção na sonoridade da banda são os instrumentais que têm nuances de heavy metal clássico e influências distintas dentro das músicas, com grooves e riffs pesados, porém equilibrados com uma calmaria melódica. Toda essa bagagem musical concedeu ao grupo a chance de participar de vários shows com bandas de grande porte, tocar em diversos e grandes festivais no Brasil e no mundo, e até mesmo de lançar um videoclipe em salas de cinema o que consolidou o Armored Dawn entre os grandes do estilo.

DIVULGAÇÃO


ASSISTA



OUÇA AGORA

HONORSOUNDS


O evento acontece dentro da plataforma HonorSounds que é um projeto de comunicação e música ao vivo interligado a ações sócio-culturais.A atividade principal da plataforma é unir a paixão pela música com a caridade.O grande objetivo do projeto é promover ações sociais angariando doações que vão desde alimentos não-perecíveis, brinquedos, livros, roupas até porcentagem dos shows, fomentando o benefício da meia-entrada para todos através do bilhete promocional que conta com uma campanha chamada #CorridaContraFome.

Trata-se de uma saudável gincana onde o fã que arrecadar maior número de doações individuais é contemplado com a oportunidade de viver uma full experience no evento em questão além de conhecer seu artista favorito. A HonorSounds trabalha em uma parceria próxima com uma das instituições sociais sem fins lucrativos mais conhecidas do Brasil e que depende 100% das doações para funcionar: Casas André Luiz